22 de março de 2012

Retalhos bem aproveitados!

Olás!
Tava aqui doida pra testar essa máquina nova e daí tive essa ideia. Ganhei da minha irmã esses paninhos fofos que vieram com bem-casados de inauguração da coleção de inverno da Maria Filó, eu até ia jogar fora mas achei a estampa fofa e sabia que um dia isso iria render algum trabalhinho pra passar o tempo! Ganhei de aniversário do meu sogro essa mini-orquídea fofa e não tinha nada pra proteger ela no meu aparador, daí veio aquela luzinha e pronto! Vejam só que ideia bacana! Fiz uma costura em X no meio pra segurar ela com a manta mas, como usei a linha preta, nem apareceu muito.... Fica aí a dica....e por favor, nunca joguem pedacinhos fora, eles podem ser muuuito úteis um dia ok?? Se não souber o que fazer com eles podem me passar, combinado??? Beijus! 







Material:  2 quadrados de tecido e 1 de manta filon

 Trace a linha da costura de 0,5cm de margem deixando 
um pedaço aberto para virar a
peça depois de costurada

 Corte a sobra da manta aso redor da peça toda

Apare as bordas bem rente a costura

Faça as costuras ao redor da peça e se preferir faça um X 
no centro para prender bem o forro e dar acabamento!!

Um comentário: